Estudante de Santa Carmem representará o município em intercâmbio cultural na Inglaterra

Publicado em: 09/09/2025 ás 10:16:00

A estudante Marina, da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, será a representante de Santa Carmem na 3ª edição do Programa de Intercâmbio MT no Mundo 2025, iniciativa do Governo de Mato Grosso, realizada por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). O embarque está marcado para a próxima sexta-feira (12.09), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O programa vai reunir 128 participantes da rede estadual de ensino, sendo 100 estudantes, 13 professores, 14 monitores e um psicólogo, que passarão por uma experiência cultural e acadêmica de três semanas na Inglaterra.

Antes da viagem, os selecionados participam, na quinta-feira (11.09), do evento oficial de pré-embarque no auditório da Seduc, em Cuiabá, com transmissão ao vivo pelo canal da secretaria no YouTube. Neste momento, serão entregues os kits personalizados do programa e detalhada a programação oficial.

Durante a estadia, os estudantes ficarão hospedados em famílias anfitriãs em sete cidades inglesas: Canterbury, Oxford, Bristol, Brighton, Worthing, Cambridge e Liverpool. A rotina inclui aulas intensivas de Língua Inglesa no curso General English, além de city tours, atividades culturais e visitas técnicas e turísticas.

Já os professores selecionados participarão de cursos de aperfeiçoamento (Teacher Training Courses), também com atividades culturais e visitas técnicas, ampliando a experiência acadêmica e profissional.

O pacote oferecido pelo Governo de Mato Grosso contempla passagem aérea, hospedagem, seguro saúde, transporte público, plano de alimentação, chip de celular com internet ilimitada e ajuda de custo semanal em libras, garantindo a tranquilidade e a segurança dos participantes.

Para a Prefeitura de Santa Carmem, a conquista da estudante Marina é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar e para o município. A experiência internacional é fruto do esforço da aluna, do apoio da família e da dedicação da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida.

O prefeito de Santa Carmem destacou que o intercâmbio é uma oportunidade conquistada através de dedicação:

“Estamos orgulhosos com a educação de Santa Carmem, principlamente com os esforços dos nossos alunos, que o exemplo da Marina sirva de inspiração para cada vez mais os nossos alunos busquem pelo conhecido e se dediquem”.

A Prefeitura de Santa Carmem parabeniza a aluna Marina por essa conquista e deseja sucesso nessa jornada, que certamente trará aprendizados valiosos para sua vida acadêmica e pessoal, além de encher de orgulho toda a população do município.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem