Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de plantas

Seção do menu principal

FILA ZERO EM OFTALMOLOGIA

  • Publicado em 16/05/2012

Fonte: Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, através de Convênio firmado com o Instituto Lions da Visão – Cuiabá, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, conseguiu no último mês zerar a fila de espera para consultas oftalmológicas.

Foram realizadas 5 cirurgias de catarata e uma cirurgia de pterígio no mês de março, através do Consórcio, e neste mês serão realizadas mais duas, zerando a fila de espera para cirurgias, também.

Segundo a Secretária de Saúde Luiza, para conseguir a consulta é necessário levar o pedido médico ao centro de saúde, na central de regulação, com a Ignês (a qual é responsável pelo agendamento). Estas consultas serão realizadas, dependendo a demanda, uma vez por mês, onde a Secretaria disponibiliza a van para a ida à Cuiabá. A Secretária enfatiza ainda que, “pode parecer e achar difícil para alguns a questão da distância a Cuiabá, porém, é a garantia de um serviço completo, ou seja: consulta, óculos e cirurgia. O valor a ser gasto é um valor justo, ou seja, é o valor da tabela SUS, por isso conseguiremos garantir todos os serviços”.

A primeira viagem foi realizada dia 07 de maio, com 11 pacientes, onde os pacientes que necessitaram de óculos, já estão sendo providenciados pelo próprio Lions. Os que necessitarem de cirurgia deverão retornar ao Centro de Saúde para o agendamento da mesma.

Active

plugin