110 alunos recebem certificados de formação do PROERD
Aproximadamente 110 alunos do 5º e 7º ano da Escola Municipal Selvino Damian Preve participaram na última quarta-feira (06) de evento de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no salão paroquial.
“O Proerd é um excelente programa de orientação e combate às drogas que nos ajuda a complementar o ensino público. É uma ação importante da PM. Estão de parabéns pelo trabalho, todo os professores, secretaria e alunos”, disse o Prefeito Alessandro Nicoli (PSD), que destacou a busca do Programa em orientar os alunos e trabalharem de forma preventiva no combate às drogas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983.
No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil, em parceria com as escolas. Tem caráter preventivo e trabalha com as crianças temas relacionados à prevenção de violência e ao uso de drogas e o bullyng. Em Santa Carmem o Programa nesta última etapa teve duração de três meses e foi lecionado pelo cabo Jesiel, da Polícia Militar.