Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de plantas

Seção do menu principal

Prefeitura Inaugura obra de iluminação ornamental nas principais avenidas

  • Publicado em 18/09/2015

Orçada em mais de R$ 1 milhão, a obra de iluminação pública em Santa Carmem foi inaugurada pelo Prefeito Municipal Alessandro Nicoli, junto com o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, e demais autoridades do município. As 280 lâmpadas de LED foram acesas nas avenidas Riachuelo, Santos Dumont, do Comércio e Getúlio Vargas. Também participaram do evento o superintendente de Mobilidade Urbana da Secid, Carlos Oseko, e o tenente-coronel Abadio José da Cunha Junior, titular da Defesa Civil de Mato Grosso.

A cerimônia, que também fez parte das comemorações ao 41º aniversário da cidade, foi realizada na noite de terça-feira (15.09). Na oportunidade, o prefeito Alessandro Nicoli destacou o esforço da Administração em busca de parcerias junto ao governo do estado para a melhoria da infraestrutura urbana,  e sua confiança no governo Pedro Taques em viabilizar recursos para as demandas dos municípios mato-grossenses. Segundo ele, as ações que o Estado tem desenvolvido em prol do interior vêm ampliando o progresso nas cidades.

“Os investimentos que estão sendo realizados em Santa Carmem têm resultado em melhorias para a população, como também para a cidade. Sabemos que este contato com o governo irá contribuir cada vez mais para as demandas de Santa Carmem”, reforçou Nicoli.

 

Durante a cerimônia de inauguração e também do aniversário de Santa Carmem, Chiletto reforçou o compromisso da Secid em apoiar os municípios nas demandas relacionadas à habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, pavimentação e obras públicas.

“Conheci um pouco da cidade e das demandas prioritárias da população carmense. Quero reforçar que a Secretaria está de portas abertas para formação de mais parcerias para que novas obras possam ser inauguradas. A população de Mato Grosso merece serviços e construções de qualidade”, reforçou Chiletto.

Assinado em 2013, o convênio para a obra de iluminação pública na cidade tinha contrapartida estadual de R$ 850,3 mil. O valor, que deveria ter sido repassado à prefeitura durante a última gestão não foi liberado. Somente após empenho da Secid, o recurso pôde ser viabilizado. De acordo com o projeto, a instalação dos postes tem como função melhorar a circulação nas vias, como também trazer mais segurança para a população.

Active

plugin