Secretarias e Administração Municipal Convida para palestra sobre Abuso Sexual

Publicado em: 03/05/2018 ás 10:51:00

Para marcar o Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Infantil, 18 de maio e também registrar a ação do programa Faça Bonito – Por uma Juventude Sem violência, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Administração Municipal, realiza hoje, 04, palestra de orientação para alunos da Escola Municipal Selvino Damian Preve. O objetivo é estimular e encorajar as crianças a denunciarem situações de violência sexual. Ainda hoje as 19 horas, na Escola Municipal, a palestra será voltada para o público acima de 16 anos.

A meta principal do Programa “Faça Bonito – Por uma juventude sem violência” é combater a violência sexual contra crianças e adolescentes através de oficinas lúdicas onde as Informações importantes sobre direitos, prevenção e como pedir ajuda, são apresentadas com um Show de Mágica e muito humor, através de uma oratória apropriada ao nível de idade das crianças, adolescentes, familiares ou técnicos.

“É importante as crianças e adolescentes serem informados sobre o tema abordado, para que eles saibam identificar o abuso sexual antes dele acontecer”, destacou o Prefeito Rodrigo Frantz.

As ações previstas para ocorrerem na Escola Municipal, começaram pela manhã e seguirá pela tarde, finalizando-se a noite.

18 de maio

A data foi criada com o intuito de reforço ao enfrentamento à violência sexual infantojuvenil, criando a mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma opinião pública da violência sexual contra crianças e adolescentes. Esta iniciativa também visa a criar possibilidades e incentivos para implantação de políticas públicas no âmbito do combate à impunidade e de proteção às vítimas. (D.V)