Secretaria de Saúde recebe 06 computadores para atender a Central de Regulação e Recepção

Publicado em: 09/07/2018 ás 13:47:00

O município de Santa Carmem recebeu 06 computadores para auxiliar na operacionalização do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), programa utilizado pela Central de Regulação do Municipio. O repasse dos equipamentos foi feito pelo Governo Federal, por Meio do Ministério da Saúde (MS), e Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Saúde (SES), para implantação do Programa de Regulação MT 100%.

Segundo o Governo do Estado, os equipamentos entregues a 141 municípios mato-grossenses vão dinamizar exames e consultas de média e alta complexidade, internações e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e dar transparência e resolutividade com reflexos diretos na qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

O objetivo com o Programa de Regulação MT 100% é estruturar e integrar as Centrais de Regulação dos municípios e os Complexos Reguladores Regionais por meio do sistema Sisreg, unificando as informações das atividades realizadas nas unidades.

A secretária de saúde Fátima comemorou a entrega dos equipamentos, que vem ao encontro do planejamento de informatização da saúde em Santa Carmem que hoje já conta com sistema moderno e ferramentas como tablets para as ACs, as máquinas novas irão melhorar as condições de trabalho aos servidores e o atendimento à comunidade que necessitam dos serviços de saúde, especialmente os vinculados ao SUS.

“Mesmo que Santa Carmem tenha avançado muito antes da chegada destes equipamentos e o SISREG do município estar em funcionamento, os mais antigos serão substituídos pelos equipamentos novos e vêm para agilizar o atendimento à população e melhorar as condições de trabalho, dando mais conforto e segurança aos nossos servidores. A gestão do prefeito Rodrigo Frantz foi fundamental para conquistarmos esses equipamentos, que agilizam a alimentação dos sistemas federais e do Estado relacionados a recursos. Esta gestão olha para os menos favorecidos. Estamos trabalhando para atender as demandas de saúde e ampliar os serviços à população. Estamos avançando muito com toda equipe”, diz a secretária.