Secretaria de Saúde realiza programa Saúde na Escola

Publicado em: 10/04/2018 ás 09:39:00

Várias crianças, matriculadas na rede municipal de ensino, estão recebendo o atendimento à saúde. O atendimento é realizado através do Programa Saúde na Escola que vem desenvolvendo várias atividades durante o ano letivo na Escola Municipal Selvino Damian Preve e CMEI Benjamin Maurina.

As atividades visam desenvolver ações que promovam o cuidado integral da criança, contribuindo para o fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação no enfrentamento da vulnerabilidade.

São 12 ações realizadas com 690 alunos da Escola Municipal Selvino Damian Preve e 266 alunos no CMEI Benjamin Maurina e mais 220 alunos na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, trabalho que será realizado nesta quarta-feira, dia 11 de abril.

Atividades sobre saúde bucal já foram desenvolvidas pelo programa, assim como conscientização sobre a dengue e demais campanhas. Desta vez, as ações e atividades são realizadas com a nutricionista, fonoaudiólogo, ACS – Agente Comunitária de Saúde, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, ACE – Agente de Combate a Endemias, professores e coordenadores.

A enfermeira responsável pelo PSE – Programa de Saúde na Escola, de Santa Carmem é a Bernarda Costa, que orienta e monitora os resultados do programa.

Vão ser avaliadas pela equipe da secretaria municipal de saúde, cadernetas de vacinas caso necessário vai ser encaminhado um bilhete para o responsável trazer a unidade, além de outras orientações básicas de saúde, como por exemplo a identificação de crianças abaixo ou acima do peso.

A Administração Municipal, através do Prefeito Rodrigo Frantz parabeniza a toda equipe que desenvolve o trabalho.