SEBRAE entrega Plano Municipal de Turismo à Prefeitura de Santa Carmem

Publicado em: 07/12/2021 ás 09:41:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

No último dia 02/12 aconteceu a entrega do Plano Municipal de Turismo na Câmara de Vereadores. A confecção do Plano, aconteceu através do SEBRAE, por meio do programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis.

O assunto “Turismo” vem sendo trabalhado no município desde o ano de 2019 com a criação do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, foi criado ainda em 2019, através da Lei Municipal nº731/2019. A criação do Conselho, condição obrigatória para participação em alguns programas do Governo Federal como o Programa de Regionalização do Turismo, Mapa do Turismo Brasileiro e de programas estaduais afeitos ao segmento turístico.

Com a criação do Conselho o município passou a integrar a região turística Portal do Agronegócio, conjunto de municípios com potenciais turísticos peculiares. A região turística Portal do Agronegócio compõe o Mapa do Turismo Matogrossense integrando os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Claúdia, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Santa Carmem.

Em 02 de junho 2021, o município deu um avanço ainda maior através adesão ao Programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis, realizado pelo SEBRAE. A prefeitura teve sua primeira reunião para discussão da criação do Plano Municipal de Turismo no dia 07 de julho, contando com a participação de várias entidades e pessoas da comunidade.

A concretização e entrega do Plano Municipal de Turismo veio acontecer no dia 02 de dezembro, com diversas diretrizes tanto para o poder público, quanto para a iniciativa privada, objetivo o desenvolvimento do potencial turístico do município.

Durante o evento de entrega o prefeito Rodrigo Audrey Frantz destacou que Plano servirá para nortear os investimentos voltados o turismo. “Estamos dando passos com olhos voltados para o futuro, desejando avançar com o desenvolvimento do Turismo em busca de mais oportunidades ao nosso comércio local e expandir as relações para atrair mais investimentos a nossa cidade e consequentemente impulsionar a geração de empregos, estamos confiantes. ” Diz prefeito, por meio da assessoria.

CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD DO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO