Santa Carmem terá atendimento pediátrico especializado uma vez por mês
Legenda: Atendimento deve começar em março, segundo a secretaria municipal de saúde
A Unidade de Saúde da Família (USF) de Santa Carmem, passará a contar atendimento pediátrico a partir de março.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento, já era realizado conforme demanda através do consórcio e continuará com o mesmo padrão. Agora, a ideia é que as crianças sejam atendidas na unidade de saúde do município, uma vez por mês.
“A pediatra atenderá no município uma vez por mês, as consultas serão agendadas conforme a necessidade. Para que a criança seja atendida pela pediatra, através deste agendamento, será necessário que ela seja encaminhada pelo médico da unidade, que irá definir a necessidade do atendimento especializado” comenta Fátima Malinski.
O prefeito Rodrigo Audrey Frantz, se reuniu com a secretária de saúde Fátima Malinski, na última sexta-feira (19) para iniciar as tratativas para a implantação da especialidade na unidade.
Conforme dados da regulação municipal, vinte crianças serão atendidas no dia 09 do próximo mês. A pediatra é Keitty Vila, de Sinop, a formalização da contratação ocorreu através do consórcio público de saúde vale do Teles Pires.