Santa Carmem participa do encontro estadual dos conselhos de educação de Mato Grosso

Publicado em: 11/07/2018 ás 12:39:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Assecom Sinop.

O município de Sinop esta sediando a 13ª edição do Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso, o evento ocorre no auditório da Unemat. O evento conta com representantes de conselhos, gestores da educação e demais agentes do segmento para uma rodada de debates sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas redes de ensino, os desafios e possibilidades.

Neste momento representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Carmem, juntamente com os gestores escolares do municipio participam do evento.

Presidente do Conselho Municipal de Educação de Sinop e também coordenador estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), o professor Edemar Jorge Kamchen explica que o evento fomenta diálogos e estrutura uma rede partilhada de conhecimento acerca da BNCC. “O encontro traz conhecedores do tema e que vão contribuir para que nossos participantes tenham compreensão do que é a BNCC e de que forma foi construída e está sendo implementada. Os papeis do governo federal, estadual e municipal”, expõe. 

De acordo com o Ministério da Educação, a Base Nacional compreende um importante documento constituído em caráter nacional com o objetivo de “estabelecer direções e norte aos currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como, também, as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio em todo o Brasil”. A Base “estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”, informa o MEC. 

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem