Santa Carmem ganha brilho e magia com a decoração de natal 2020
O fim do ano chegou e neste período de celebrações e encantamentos, começam os preparativos para uma das mais tradicionais celebrações da cidade: o Natal. No início do mês a Prefeitura de Santa Carmem, por meio da Secretaria Municipal de Administração junto com a Secretaria de Educação e Cultura, iniciou a instalação da decoração natalina em vários pontos da cidade. O trabalho teve início nas ruas e avenidas, chegando até a Praça Emilio Malinski e Praça do Projeto Casulo.
Todos os anos a prefeitura de Santa Carmem, prepara a decoração natalina da cidade, mas foi neste ano de 2020, que esse trabalho foi ainda mais especial e feito com muito carinho.
"Esse trabalho feito na cidade, expressa a dedicação da administração com a população e esse ano apesar de todos os desafios, acredito que a decoração natalina superou as expectativas, trazendo uma decoração cheia de luz e ornamentos, tornando o natal mais vivo e alegre, depois de um ano tão desafiador, foi ampliada a decoração em relação ao ano passado, decorando mais avenidas e até mesmo o projeto casulo. Convidamos a todos para prestigiar os locais decorados" pontuou Ivete S. Bergamini, Secretaria de administração planejamento e finanças.
Uma decoração natalina moderna, colorida, cheia de luz e brilho reforçando o espírito natalino e saudando o ano novo que se aproxima. “Tínhamos guardado parte da decoração do ano passado e esse ano compramos novos itens com bastante antecedência, então essa organização nos proporcionou economia e uma cidade muito mais iluminada e bonita” comenta a Primeira Dama e Secretária de Administração Aline Alexandre Frantz.
“Nossa gestão entende a importância de recuperar a autoestima da população, atrair pessoas de outros municípios para nossa cidade e consequentemente promover o movimento no comércio. Este investimento é fundamental para que isso ocorra, o reaproveitamento da decoração natalina é uma forma sustentável e econômica de mostrar que é possível proporcionar aos santa-carmenses uma cidade iluminada e pronta para o Natal, que possa trazer alegria, aconchego e orgulho de morar aqui,”, avalia o Prefeito Rodrigo A. Frantz.
“Um natal de paz para uma feliz cidade, preparado pela prefeitura para proporcionar a cidade um Natal e Fim de Ano muito mais alegre e aconchegante” declara a primeira dama Aline.
O projeto de iluminação natalina da cidade contempla, arabescos natalinos iluminados em vários postes em Avenidas e Ruas, com destaque para a Avenida Santos Dumont em frente a Prefeitura Municipal que ganhou um destaque na decoração com árvore de natal gigante. A Praça Emilio Malinski, ganhou uma decoração especial, papai noel gigante, trenó com renas, árvore com globo refletivo, caixa de presente gigante, arvore em arabesco iluminado, presépio e iluminação com mangueiras de led em todas as estruturas da Praça. Além disso, uma Casa do Papai Noel foi instalada na Praça Emílio Malinski, para que o bom velhinho possa receber todas as crianças do município e a toda população, inclusive visitantes. Nas entradas da Praça soldados de chumbo recebem a todos com magia e encantamento.
A Prefeitura também preparou um cartão de natal que será entregue em todas as residências e um calendário de eventos. Outro destaque para esse ano é a produção de um jingle, uma musica alegre e contagiante para desejar um bom natal a todas as famílias. O jingle já está tocando na rádio e com ele será divulgado um vídeo de homenagem a toda população, como forma de agradecer o ano que se finda e desejar as boas festas as famílias do município.
“É muito importante o que a Prefeitura vem fazendo, porque não só deixa a cidade mais bela e no clima das festas de fim ano para os moradores, como também atrai um número grande de turistas e visitantes, que passam pela nossa cidade e acabam parando para poder ver a decoração” Declarou o vice-prefeito Pablo Liberal Bortolas.