Reunião marca inicio da construção do Plano Municipal de Turismo

Publicado em: 13/07/2021 ás 15:47:00

No último dia 7 aconteceu a reunião do início da elaboração do Plano Municipal de Turismo na Câmara de Vereadores.

Os trabalhos resultam de um apoio do Sebrae à Prefeitura Municipal de Santa Carmem hoje para construção participativa do Plano Municipal de Turismo. Esse documento vai constar o parecer da sociedade local que está convidada a participar de todas as reuniões, sugerindo e direcionando ações que tornarão realidade o turismo de Santa Carmem.

“A importância da participação dos moradores é fazer constar transformações que correspondam aos desejos da comunidade, tornando o turismo uma atividade prazerosa para o município, além de geradora de emprego e renda. Santa Carmem já inventariou sua oferta turística e já iniciou a captação de dados para o planejamento e está no rumo certo de desencadear uma oferta de turismo capaz de atrair visitantes do entorno e de variados estados brasileiros. É no documento de planejamento que estará sendo construído que estará o corpo de ações, prazos e resultados que Santa Carmem deseja nesse sentido” Analisa Cintia Augustin, secretaria municipal de esporte, lazer, turismo e juventude.

Cintia ainda informa, que reuniões online e presencias devem acontecer, porém sem datas definidas, mas serão divulgadas à população.

A secretária da pasta em nome do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), agradeceu a presença de todos nessa primeira reunião e mais uma vez reforça a importância de toda população nesse processo de construção. “Esse é o momento de diálogo e precisamos ouvir a população e estamos à disposição para tirar as dúvidas e anseios” finaliza Cintia.