De 19 a 21, a Energisa, concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, trocou lâmpadas comuns – fluorescente ou incandescente – por luminárias de LED.
A ação faz parte do Projeto Nossa Energia, que, além da troca das lâmpadas, leva também orientação a crianças e jovens, sobre o uso consciente da energia elétrica por meio de palestras e teatros que foram realizados nas proximidades do CRAS.
Conforme informou a secretaria de assistência social de Santa Carmem, Sangela Bianca, 54 unidades foram atendidas com a substituição de 04 lampadas cada unidade.
O projeto Nossa Energia é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ainda de acordo com a Energisa, as lâmpadas de LED apresentam uma grande vantagem sobre as comuns. A economia pode chegar a 90% em relação às lâmpadas incandescente e 40% em relação às luminárias fluorescentes.