Programa Balcão de Empregos em Santa Carmem visa encaminhar pessoas para o mercado de trabalho.

Publicado em: 08/06/2021 ás 11:58:00

A Prefeitura de Santa Carmem, através da Secretaria de Assistência Social, implantou hoje, dia 08 de junho, o Balcão do Trabalhador no CRAS, que buscará divulgar vagas de emprego disponíveis na cidade e auxiliar no intermédio da mão de obra, ou seja, a contratação é feita após a avaliação dos currículos dos candidatos pelas empresas contratantes e elas próprias fazem contato direto com os interessados. Os requisitos para o preenchimento da vaga também são indicados pela empresa contratante.

Semanalmente a equipe do CRAS irá divulgar as vagas disponíveis, mas o trabalhador que desejar poderá consultar a qualquer momento, ligando no CRAS, ou indo até o CRAS e verificando com mais detalhes a vaga desejada.

Os participantes devem comparecer na secretaria de assistência social munidos de documentos pessoais e currículo para realizar o cadastro. A equipe do CRAS estará à disposição para auxiliar na elaboração de currículos. As empresas poderão cadastrar no CRAS suas vagas de emprego.

O Prefeito Rodrigo Audrey Frantz, ressalta que o trabalho será muito importante para comunidade carmense. “As empresas acabam buscando pessoas de fora para trabalhar, principalmente no período de safra e agora será possível empregar mais pessoas do município, uma forma de apoiar as famílias do município, ajudando a divulgar e até mesmo encaminhando para a vaga de emprego” comenta.

A Secretária de Assistência Social Aline Mazotti Gimenes, informa que a equipe já está preparada para receber os trabalhadores, bem como as vagas de emprego e a servidora responsável pelo Balcão do Trabalhador no CRAS, será a Pamela Jessica Franzen.

Aline ainda destaca "O CRAS está sempre de portas abertas para todos que necessitarem de cursos poderão estar nos sugerindo, auxílio social, enfim, temos uma equipe preparada para atender, para auxiliar a população, atualmente realizamos vários serviços de atendimento à população, mas desejamos ampliar cada vez mais e nos colocamos a disposição da população". Conclui Aline.

O CRAS está localizado na Rua Carlos Gomes, nº 1032, Centro, o telefone para contato é o (66) 3562-1684 e o horário de atendimento é das 07h às 11h e das 13h as 17h.