Profissionais da Educação de Santa Carmem participam do 1º Seminário Regional do Alfabetização em Sinop
A equipe de gestão pedagógica e gestão escolar da Secretaria de Educação de Santa Carmem participou no dia 01 de julho na cidade de Sinop do 1° Seminário Regional de Alfabetização na DRE-Sinop. O evento contou com a presença e participação dos 15 municípios que compõem a DRE-Sinop e dos Secretários Municipais de Educação, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas que atendem a etapa de Alfabetização.
A coordenadora Regional e as formadoras regionais apresentaram os materiais didáticos que compõem o programa e as novas perspectivas para o desenvolvimento. Na ocasião, houve Palestra voltada para Gestão Escolar, Alfabetização e Educação Infantil. Foram apresentadas as atividades desenvolvidas com as turmas desde o pré I até os 2° anos dos. “Tivemos exposição dos materiais e atividades desenvolvidas nas escolas participantes. Foi um dia muito produtivo, de aprendizado, com troca de experiências e vivências das escolas” explica Ivete Schneider Bergamini.
Tivemos também a participação da Professora Eliane Leal com a apresentação do "Projeto Saia Literária" . O Mesmo é desenvolvido no Cemei Benjamim Maurina e visa o Incentivo a leitura. O projeto tem por objetivo desenvolver o hábito e o gosto pela leitura, pois desperta o interesse e amor pelos livros desde a Educação Infantil para a vida toda. A mesma contou com a participação da boneca: Chapéuzinho Vermelho X Vovozinha X Lobo mau, boneca da própria professora idealizadora.
De Santa Carmem, participaram a Secretária Ivete Bergamini, juntamente com a Diretora Leocádia que também é Coordenadora do Alfabetiza MT, a Coordenadora do CEMEI Fabiana Sandri ( Coordenadora de Formação de Educação Infantil Alfabetiza MT) e a professora Elizete Alves Ferreira (Coordenadora de Formação Alfabetiza MT).