Primeira Reunião de Pais e Responsáveis na E.M.S.D.P e o Vice-prefeito se fez presente

Publicado em: 07/03/2018 ás 10:39:00

As aulas tiveram início no dia 01 de fevereiro e com o objetivo de manter o diálogo direto com a comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na noite de ontem (06/02) no saguão da Escola Municipal Selvino Damian Preve uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos do 1º ao 5º ano, matriculados para o ano letivo de 2018.

Na ausência do Prefeito Rodrigo em busca de recursos na Capital do Estado, o Vice-prefeito Pablo Liberal Bortolas, se fez presente e no uso da palavra enalteceu e agradeceu a presença dos pais. Segundo o gestor, estar junto aos pais as reuniões escolares é de fundamental importância e mostra a preocupação da Prefeitura. “Estamos juntos com os pais acompanhando cada passo da educação municipal, cuidando de quem cuidará do nosso futuro e atendendo as necessidades da educação conforme sua necessidade e condições do município” disse através da assessoria.

Na pauta da reunião foi tratada a importância da participação dos pais na vida escolar do filhos. Segundo a diretora da Escola, Marinês Alves, a presença dos pais faz toda a diferença no rendimento escolar. “A Escola faz a sua parte, buscando o melhor material, buscando melhorar a cada dia a qualidade do ensino, mas o pai que em casa acompanha e motiva o filho a fazer a tarefa, a orientar e corrigir seu comportamento, sendo o acompanhamento dos pais decisivo para o futuro da criança” pontua.

Para os pais e responsáveis foram apresentadas as regras da escola bem como a obrigatoriedade do uso do uniforme escolar, a importância de chegar à aula sem atraso, a importância dos responsáveis acompanhar os alunos até a escola e acompanhar a sua saída. O calendário escolar foi apresentado, com os dias letivos, feriados, sendo as férias (recesso escolar) definida entre o dia 13 até o dia 30 de julho e o encerramento do ano letivo para o dia 18 de dezembro.

Conforme a gestora escolar, cerca de 100 pais e responsáveis participaram da reunião. São 415 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, distribuídos em 16 salas. O método de ensino se dá através do programa Alfa e Beto que também foi apresentado aos pais na reunião, bem como as professoras responsáveis pelas turmas. Os alunos ainda são acompanhados por Psicóloga que avalia casos de dificuldade no aprendizado.

A Escola Municipal Selvino Damian Preve se coloca à disposição de toda comunidade para esclarecer quaisquer dúvidas. Telefone: (66) 3562-1181