Prefeitura retorna recursos do FETHAB com melhorias aos produtores e madeireiros da MT 422

Publicado em: 11/06/2018 ás 15:02:00

O município precisa produzir e escoar bem para garantir que a economia alavanque o crescimento da cidade, a prefeitura precisa planejar a recuperação das estradas para garantir melhores condições do frete e do transporte escolar. Pontua o Prefeito Rodrigo.

Na tarde da última sexta-feira, dia 08, o Prefeito Rodrigo Frantz, fez visita aos trabalhos da secretaria de obras no trecho não pavimentado da MT422, sentido União do Sul. Após acompanhar a execução das obras de asfaltamento das ruas Martim Afonso, Tamandaré e Quintino Bocaiuva, o gestor seguiu a tarde acompanhado do chefe de agricultura Sulferino, fiscalizando os trabalhos realizados pela secretaria de obras e conversando com os caminhoneiros, usuários da rodovia.

Foram 20 quilômetros de terraplanagem, cascalhamento e abertura de valas para prevenir o assoreamento da rodovia durante a próxima chuvarada. O objetivo da força tarefa envolvendo a equipe e maquinários é garantir o escoamento da Safra e de Madeira.

“Todo o transporte das estradas vicinais caem na MT422 que segue para União do Sul, acreditamos que em breve deve avançar o projeto de asfaltamento deste trecho mas enquanto isso, vamos devolver o que os agricultores e madeireiros pagam de FETHAB, em forma de obras e melhorias para que eles consigam trabalhar dignamente” comenta o prefeito.

Também foram recuperadas as estradas: Tomazoni, Estrada Nova 1 e estrada cambará.