Prefeitura realiza entrega de prêmios do IPTU Premiado

Publicado em: 13/04/2018 ás 09:24:00

A Prefeitura de Santa Carmem nesta semana, realizou a entrega dos prêmios da campanha IPTU Premiado. A entrega aconteceu na Prefeitura Municipal. O sorteio dos prêmios foi realizado no último sábado, 07, no programa de rádio na Vale do Azul FM, rádio comunitária de Santa Carmem.

O IPTU Premiado foi instituído para estimular a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano e consiste no sorteio de prêmios para contribuintes que pagam o imposto na cota única e se dirigem até a prefeitura para depositar na urna o cupom de sorteio que fica na segunda página do carne.

O Ganhador da TV foi Mauricio Elias Zersi Leivas, que pagou o IPTU em cota única do imóvel alugado por ele. O ganhador do Tablet foi Carlos Fortuna neto, que pagou o IPTU em cota única e preencheu o cupom com seus dados.

O prefeito Rodrigo Frantz destaca que a receita arrecadada é aplicada na infraestrutura urbana e na manutenção de serviços públicos municipais. “É um imposto que é devolvido à população na prestação de serviços. O dinheiro arrecadado volta para a população e pode ser visto nas ações realizadas. A premiação para quem paga em cota única é uma maneira de nós retribuirmos àqueles que se planejam e pagam em dia os tributos municipais” comenta Rodrigo.

Sendo o dia de vencimento, conforme a lei, 10 de março e cair em um sábado, a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano venceu no dia 12 de março com 10% de desconto. Quem optou pelo parcelamento, também pode pagar até o dia 12 a primeira parcela.

Neste ano, o valor total, lançado para toda a cidade foi de R$ 430,3 mil. Ano passado foram arrecadados cerca de R$ 300 mil.

Os contribuintes que não conseguirem pagar nas datas definidas no carne, deverão reemitir com novo vencimento no departamento de tributos da prefeitura.