Prefeitura de Santa Carmem Investe R$ 417.000,00 em Educação para Crianças

Publicado em: 07/02/2024 ás 11:45:00

A administração municipal de Santa Carmem reforça seu compromisso com a educação das crianças do município ao investir o valor significativo de R$ 417.000,00 em dois importantes programas educacionais: Alfa e Beto e Aprende Brasil.

O programa Alfa e Beto, destinado à alfabetização nas séries iniciais, abrangendo do pré ao 5º ano, visa garantir uma base sólida de aprendizado para os estudantes em seus primeiros anos escolares. Por outro lado, o programa Aprende Brasil, direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano, busca fortalecer e aprimorar o ensino fundamental nessa faixa etária crucial.

Os recursos investidos nos dois programas incluem materiais didáticos essenciais, como apostilas e materiais lúdicos, que são fundamentais para o processo de aprendizagem. A Secretaria de Educação destaca que esses materiais foram cuidadosamente selecionados para atender às necessidades específicas dos alunos, proporcionando um ambiente de ensino enriquecedor e estimulante.

O prefeito Rodrigo Audrey Frantz reiterou o compromisso da administração municipal em promover melhorias contínuas na educação de Santa Carmem. Ele afirmou: "Como gestor deste município, estou em constante busca por maneiras de aprimorar o sistema educacional local. É uma prioridade garantir que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, preparando-as para os desafios do mundo moderno. Os investimentos em programas como Alfa e Beto e Aprende Brasil são parte essencial desse compromisso, beneficiando diretamente nossos alunos."

É importante ressaltar que esses investimentos beneficiam um total de 1100 alunos matriculados na rede municipal de ensino, demonstrando o comprometimento da administração municipal em proporcionar uma educação de qualidade e acessível a todas as crianças de Santa Carmem.