Prefeitura de Santa Carmem e Governo do Estado assinam convênio para pavimentação do Anel Viário da MT 140

A via irá desviar o trafego de veículos do centro da cidade para a Avenida Itororó

Publicado em: 08/06/2022 ás 11:12:00

O convênio para pavimentação do Anel Viário da MT 140, foi assinado na manhã desta segunda-feira (06), no Palácio Paiaguás em Cuiabá, pela Prefeitura de Santa Carmem e o Governo de Mato Grosso.

Ao todo, serão pavimentados mais 3 km do anel viário da rodovia que liga o município santacarmense as cidades de Sinop e Vera. A expectativa é que, com a pavimentação da Avenida Itororó, transformando-se em Anel Viário da MT 140, melhore a segurança do centro da cidade e o tráfego da MT 140.

“Com a pavimentação do Anel viário da MT 140, toda a nossa região ganha, pois o trafego de veículos leves e pesados se intensificou muito após a pavimentação ligando Santa Carmem à Vera, além de ser importante para o escoamento da produção a MT 140 tem criado oportunidades de crescimento econômico local. Nossa gratidão ao Governador Mauro Mendes e ao secretario da SINFRA Marcelo Padeiro, ao Deputado Dilmar Dal Bosco e ao Deputado Juarez Costa por todo empenho, são pessoas as quais o nosso municipio é grato por tanta transformação e mais essa obra que vem reafirmar o compromisso do Governo Mauro com nossa sociedade e com o desenvolvimento da região” destacou o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz.

O convênio prevê investimento de pouco mais de R$ 3,4 milhões, sendo R$ 2,6 milhões de emenda parlamentar do Deputado Federal Juarez Costa com recursos do Governo do Estado, além de contrapartida da Prefeitura de Santa Carmem no valor de R$ 800 mil. Esse convenio contempla a construção da rotatória com mais de 3 mil metros de extensão, drenagem profunda, superficial, sinalização e pavimentação..

"Estamos fazendo essas parcerias para que esse bom momento que o Estado vive possa chegar nas ruas, nos bairros, nas cidades", afirmou o governador Mauro Mendes.

Com o convênio assinado, o próximo passo é a licitação da etapa.

Outra etapa da construção do anel viário, já iniciada prevê o investimento de R$2.320,382,87 contando com mais de 3 mil metros de extensão, com obras de drenagem superficial, sinalização e pavimentação.