Prefeitura de Santa Carmem compra ônibus escolar para atender alunos especiais
O prefeito Rodrigo Audrey Frantz, autorizou a compra de mais um ônibus para o transporte escolar. Desta vez o veículo é para atender exclusivamente alunos com necessidades especiais.
O Ônibus Urbano Escolar Acessível modelo piso alto ONUREA, tem capacidade de transportar 23 passageiros e é equipado com dispositivo para elevação de cadeiras de rodas para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O veiculo teve um investimento de R$222.900,00 (Duzentos e vinte e dois mil e novecentos reais, com recurso próprio da Prefeitura Municipal de Santa Carmem.
O veículo foi adquirido através da modalidade de adesão de ata de registro de preço nº 10/2019 do pregão eletrônico nº 11/2019/FNDE/MEC Extrato de Adesão nº 08/2020, processo administrativo nº 63/2020.
O prefeito ressalta a importância do veículo aos alunos portadores de necessidades especiais e investimentos na educação municipal. “Temos uma visão geral da administração, essa é a missão na condição de gestor, já temos veículos novos para o transporte escolar rural, uma reforma total nas escolas com ampliação, temos bons profissionais na educação e agora anunciamos mais um investimento em educação que é esse veiculo que vai dar uma atenção especial a estes tão amados alunos especiais que vão usufruir de conforto e segurança no percurso até a chegada na APAE” comenta o gestor.