Prefeitura compra instrumentos musicais para a Banda Municipal
Mesmo diante a pandemia e o isolamento, levar a alegria através da música tem sido atividade frequente no município de Santa Carmem.
Com jovens e crianças em casa, aumenta-se também o tempo disponível para desenvolver a técnica e o aprendizado em instrumentação que tem todo o acompanhamento do instrutor de música, Jorge Filho.
Em Santa Carmem, a prefeitura municipal, para incentivar o desenvolvimento dos alunos da rede pública municipal, adquiriu recentemente através da secretaria municipal de educação e cultura novos instrumentos musicais para a banda municipal.
O projeto da banda musical, dá oportunidade aos jovens, adultos e crianças do município a aprenderem a tocar instrumentos. Nesta manhã de quarta-feira, 24 de março, foram entregues mais de 10 itens, com investimento de mais de 5 mil reais. Com isso, os participantes poderão desenvolver habilidades musicais, já que os equipamentos são de alta qualidade.
Os ensaios seguem conforme o decreto municipal. Os ensaios presenciais ocorriam nas terças, quartas e sábados no contra turno escolar.