Prefeitura adquire ônibus escolar e amplia a frota municipal

Publicado em: 05/07/2018 ás 07:33:00

A Prefeitura Municipal de Santa Carmem, através da Secretaria Municipal de Educação acaba de adquirir mais um ônibus para o transporte escolar no município. O veículo 0 km passará a integrar a frota municipal que está sendo totalmente ampliada pela atual administração.

Com a melhoria do transporte escolar em Santa Carmem, a Prefeitura reduzirá o custo na manutenção de veículos do transporte escolar. O veículo com ar-condicionado, atenderá 44 alunos, o modelo adquirido é um Marcopolo Volare V8L.

“Sabemos a necessidade de substituir a frota de veículos do transporte escolar que está antiga e hoje um ônibus chega a rodar 260 quilômetros para buscar alunos na zona rural por isso estamos com vários projetos já em andamento para suprir essa necessidade” aponta Rodrigo Frantz.

O valor total da compra do veículo é de R$263 Mil reais, com recursos da SEDUC – Secretaria de Estado de Educação através de emendas parlamentares, conforme o departamento de licitação, a Prefeitura investiu cerca de R$25.000,00 (Vinte e cinco mil reais) de recursos próprios do município.