Prefeito se reúne com Ministro para cobrar investimento na Fazenda Experimental da UFMT em Santa Carmem

Publicado em: 11/07/2018 ás 10:35:00 Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR Fonte: Gabinete

O Prefeito Rodrigo Frantz acompanhando do pró-reitor da UFMT Roberto Carlos Beber, estiveram reunidos na última semana em Brasília, com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi e no Ministério da Educação, cobrando investimentos para o NEPI – Núcleo de Estudos em Pecuária Intensiva da UFMT Sinop, também chamado de Fazenda Experimental da UFMT em Santa Carmem.

Durante a reunião o gestor reivindicou recursos para investimentos no NEPI e enfatizou a importância que o mesmo terá para o desenvolvimento de novas tecnologias na pecuária e agricultura, para Santa Carmem e toda região.

O Prefeito Rodrigo confirmou a assessoria municipal que a Fazenda Experimental já recebeu 300 mil reais em equipamentos e maquinários, como trator pulverizador, enciladeira, tronco, escarificadora e alojamento entre outros equipamentos básicos que estão em Sinop aguardando o avanço das obras de infraestrutura para vir equipar o NEPI. Ele afirma ainda que a entidade recebeu 300 mil reais para a instalação de cerca, energia e poço com capacidade de 120.000 litros hora e que o empenho da equipe da pro reitoria foi determinante para os avanços do projeto.