Prefeito ouve feirantes do município e feira poderá ter prédio reformado e venda itinerante

Publicado em: 09/06/2018 ás 12:23:00

A Preocupação da Administração Municipal em impulsionar a geração de renda aos pequenos produtores é grande. O Prefeito Rodrigo Frantz visitou nesta última sexta-feira, a feira municipal. O prefeito comprou alguns produtos dos feirantes e conversou sobre os resultados das vendas.

Alguns feirantes acreditam que uma reforma com a instalação de mesa no centro da feira ajudaria a aumentar a visita da população, outros reivindicam a venda itinerante sendo necessário investir na compra de tendas, para que os feirantes possam se instalar na Praça Emilio Malinski, em dias estabelecidos por eles.

O Prefeito diz que é necessário impulsionar as vendas pelos feirantes e que o município pretende ouvir as reivindicações e decisão da maioria. “Desde a retomada da feira na cidade, até a inauguração do prédio novo, muito foi conquistado nesta parceria fiel entre prefeitura e pequenos produtores, nos colocamos sempre a disposição de ouvir quem trabalha atendendo sempre a decisão da maioria” pontua.

Para a Ivone Porsh Fath, que há dez anos, expõe seus produtos na feira, as instalações físicas são adequadas e algumas mudanças são válidas desde que planejadas. “Estou desde o começo quando era a prefeitura velha, alguns querem vender na praça, a gente sabe que nos outros lugares como Vera os feirantes vendem na praça, mas não podemos abandonar o nosso espaço é preciso ouvir a maioria e decidir o que for melhor para todos” comenta ao Prefeito.