Prefeito de Santa Carmem é eleito vice-presidente do Consórcio Regional de Saúde e Prefeito de Itanhangá fica como Presidente

Publicado em: 28/11/2018 ás 11:17:00 Autor: Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Rafael Sousa/arquivo) Fonte: sonoticias

O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, e o de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, foram eleitos, no dia 27 de novembro, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires. Eles assumem em janeiro para o biênio 2019/2020. A entidade é formada pelos municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Maringá, Tapurah, Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Santa Rita do Trivelato, União do Sul, Cláudia além de Itanhangá e Santa Carmem.

“Temos grandes desafios agora, mas temos um consórcio que esta consolidado. Vamos buscar junto ao novo governo ações que possam atender melhor a população. Temos que discutir agora qual é o papel do hospital regional com relação as suas atribuições e se o consórcio poderá ou não fazer a gestão nos hospitais. Nós temos o hospital de Sorriso e Sinop, vamos dialogar com o governo do Estado para buscar, de consenso, qual é o caminho melhor para a sociedade”, expôs o prefeito, Edu Pascoski.

Para o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, uma das principais prioridades será a reunião com o governo para expor as necessidades dos hospitais. “Temos que ver qual a prioridade do governo neste momento. Vamos buscar economia, buscar medicamentos com descontos e tentar uma nova situação para conseguirmos revolver a atual situação dos hospitais de Sorriso e Sinop”.

O atual presidente do consórcio Ari Lafin, prefeito de Sorriso, também realizou prestação de contas da sua gestão.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem