Prefeito cobra repasse de mais de 4 milhões de convênios e obras em execução

Publicado em: 12/03/2018 ás 12:45:00

Na última semana o Prefeito Rodrigo Audrey Frantz esteve na capital mato-grossense para cobrar celeridade no pagamento de convênios. O gestor se reuniu com o Governador Pedro Taques para pedir a sensibilidade do Estado para que se cumpra os repasses de forma regular para o ‘destravamento’ das obras e convênios em andamento e há executar.

Asfaltamento de ruas e avenidas, reforma e ampliação da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, drenagem, construção do destacamento da PM, aquisição de micro-ônibus e demais convênios em andamento, a maior deles com apoio de emenda, somam cerca de R$ 4.134.000,00 de reais que devem ser repassados pelo Governo do Estado para a continuidade nos processos.

“O que se quer do Estado é que haja o repasse regular e contínuo para que as construtoras, de fato, possam concluir as obras, temos outros convênios travados de novas obras e convênios a serem licitadas e somos cobrados pela população” lamenta o Prefeito.

O gestor também disse estar preocupado com atraso desde de 2015 de recursos do governo do Estado que obrigatoriamente deveriam ser destinados à saúde pública do município.

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou ao Prefeito durante a reunião à retomada dos repasses dos convênios nesta segunda-feira, dia 12 de março.

Ainda na Capital, o Prefeito reafirmou com Taques o compromisso de asfaltar trechos da MT 422 sentido União do Sul e MT140 sentindo Vera. Rodrigo se reuniu com o Deputados Mauro Savi, além dos Deputados Silvano Amaral, Janaina Riva e Zé Domingos, firmando a parceria com a destinação de emendas para aquisição de novos micro-ônibus para atender ao transporte escolar.