Prefeito assina convênio de cerca de meio milhão para construção de calçadas na Avenida do Comércio

Publicado em: 30/12/2021 ás 10:06:00 Autor: JOÃO MALINSKI JUNIOR

O Município de Santa Carmem foi contemplado, na manhã de quinta-feira (30/12), com repasse de quase R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) feito pelo Governo do Estado para obras de infraestrutura urbana. O convênio foi assinado pelo Prefeito Rodrigo Frantz e conta com a contrapartida da prefeitura no valor de R$92.131,58 (Noventa e dois mil cento e trinta e um reais e cinquenta e oito centavos).

O convênio permitirá o município realizar importante obra de calçamento da Avenida do Comércio, intervenções necessárias e esperadas pela população. O prefeito poderá a partir de agora, iniciar o processo licitatório porque o dinheiro está em caixa.

Santa Carmem está colhendo os frutos do caminho certo que escolheu percorrer: o caminho de uma boa gestão, ajuste nas contas que possibilita ter as certidões em dia para receber recursos, além da competente equipe da secretaria de administração comandada pela primeira dama e secretária de administração Aline Alexandre Frantz.

Segundo a engenheira da prefeitura Camila Pivatto, após licitado a empresa terá um prazo de execução de 90 dias e haverá reconstrução de todo o calçamento de trecho da Avenida do Comércio.

“Primeiro haverá a demolição de todo o calçamento existente, após haverá a remoção da arborização existente e então os trabalhos de terraplanagem para o início da concretagem. A obra vai se estender na Avenida do Comércio, entre a Rua Castro Alves até o tratorzinho, com padronização de todo o calçamento com acessibilidade e arborização” explica Camila.

Serão 2.354,40 m² a demolir e 3.345,56 a construir, o valor total do convênio é de R$492.131,58 (Quatrocentos e noventa e dois mil, cento e trinta e um real e cinquenta e oito centavos).