Oficina de bordado em chinelo é oferecida para famílias referenciadas no CRAS

Publicado em: 07/03/2018 ás 11:09:00

A Prefeitura de Santa Carmem e a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, deu início nesta terça-feira, 06, a oficina de bordado em chinelo para um grupo de 15 mulheres, participantes do grupo de mulheres atendidas no PAIF – Proteção, atendimento Integral à Família, na Comunidade Casulo. Os grupos do PAIF fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O objetivo da Oficina é promover a geração de renda, autonomia, socialização, inserção social, gerando uma fonte de renda para as famílias, bem como, despertar as habilidades manuais, valorizando as potencialidades das mulheres.

A Secretária de Assistência Social Anne Caroline Teixeira Bortolas, juntamente com sua equipe técnica participou da abertura do curso dando as boas-vindas a todas as participantes desejando um excelente curso.

Na oportunidade a artesã Flávia Linos se apresentou e estabeleceu regras gerais para o bom desenvolvimento dos trabalhos. Todo o material utilizado é disponibilizado gratuitamente às oficineiras.

As aulas acontecem todas as terças e quinta-feiras na Comunidade Casulo e Segundas e Quartas-feiras no CRAS, com início às 13:30 horas.