Município de Santa Carmem recebe do Governo do Estado 90 toneladas de calcário

Publicado em: 23/11/2021 ás 11:26:00

A Prefeitura de Santa Carmem, através da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu na última sexta-feira (19/11), 90 toneladas de calcário do Governo do estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar que será distribuído entre os pequenos produtores do Município.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Marcio Schneider, o calcário será distribuído conforme a necessidade dos pequenos produtores. Alguns pré-requisitos par a o recebimento do produto é o cadastro junto a secretaria municipal de agricultura

“O Robson está fazendo uma lista e vai visitar o projeto Casulo e o proprietário precisa ter a documentação em dia, analise de solo que pode ser feita junto a Empaer para ficar mais barato. Conforme a Lei Municipal será beneficiado no máximo 3 toneladas por produtor a cada três anos” explica Marcio Schneider.

Conforme o secretário 45 toneladas serão destinadas a agricultores do projeto casulo e servirá como fomento para agricultura familiar melhorando a produção do campo.

O Secretário Municipal de Agricultura Marcio, que acompanhou a entrega do insumo com sua equipe da secretaria, afirma que este é um auxílio importante para o pequeno produtor.” Com a distribuição do calcário a Prefeitura de Santa Carmem estará proporcionando economia ao agricultor dando suporte para que ele possa preparar a terra para colher bons frutos. Agradecemos ao Secretário de Estado de Agricultura Silvano Amaral pelo apoio” finalizou o secretário.