Mulheres recebem homenagem com cartão e rosa vermelha e várias atividades

Publicado em: 09/03/2018 ás 12:19:00

No Dia Internacional da Mulher (8/3), a Prefeitura de Santa Carmem prestou uma homenagem às mulheres que fazem a diferença na sociedade. As atividades aconteceram nas secretarias municipais e um evento foi realizado no CRAS voltado às mulheres atendidas pelos programas sociais.

A homenagem foi escolhida pelo Prefeito Rodrigo Frantz, onde cada mulher, servidora foi agraciada com um botão de rosa vermelha natural acompanhada de uma mensagem. As rosas foram entregues pelos secretários municipais que em nome do Prefeito Rodrigo que estava na Capital em busca de recursos, agradeceram o trabalho e empenho de guerreiras que fazem a diferença na sociedade carmense. Vereadoras e Servidoras do Poder Legislativo também foram agraciadas e receberam da Primeira Dama as homenagens.

A Secretaria de Saúde também reuniu as mulheres, que receberam diversas orientações sobre a saúde da mulher com o Dr. Silvio Tozzini.

Um multirão de crianças atendidas pelos grupos do CRAS, realizaram com a ajuda da PM uma paralização na avenida do comércio em frente a Praça Emilio Malinski com a entrega de flores confeccionadas por eles.

“Hoje mais de 50% do quadro de servidores municipais é ocupado pela figura feminina. Então, podemos afirmar que a mulher tem papel fundamental na construção de Santa Carmem”. Comenta Rodrigo.

Retornando da Capital pela tarde, Rodrigo Frantz participou do evento realizado na noite de ontem no CRAS especialmente para o dia delas. “Não poderia deixar de participar deste evento, que é uma singela demonstração de carinho e agradecimento que toda a equipe da administração e eu temos por todas as mulheres”, declarou.

A primeira-dama, Aline Alexandre Frantz, rememorou momentos históricos de luta feminina e destacou a força das mulheres, das mães que se desdobram para ajudar suas famílias. “Parabéns a todas, que este dia seja de reconhecimento pela garra de todas”, comentou.

A secretária de Assistência Social Anne Caroline, destacou que o objetivo foi reunir as participantes dos programas sociais e parabenizar pela garra e participação nas atividades desenvolvidas. Ressaltamos que a mulher carrega sensibilidades, mas carrega também muita força e produz e constrói a história de Santa Carmem do país, e nós temos orgulho te poder contar com a participação cada uma, nas mais diversas atividades desenvolvidas', afirma.

Na programação homenagens e presentes foram distribuídos entre as participantes.