Mulheres participam de curso sobre produção de panetone

Capacitação possibilita renda extra nas festas de fim de ano

Publicado em: 22/11/2021 ás 14:28:00

Um grupo de mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social, CRAS e mulheres da comunidade participaram durante este mês de novembro de um curso de produção de panetone.

Com a formação de três turmas, a culinarista Eliane Ribeiro apresentou passo a passo sobre como fazer a massa, técnica de fermentação, como assar, recheio, cobertura e dica de comercialização do produto.  Com a receita feita foi possível produzir diversos panetones que apresentam novidades na receita tradicional.

“Hoje em dia as pessoas não querem mais aquele panetone só com produtos cristalizados, querem com recheio, cobertura e acabamento diferente e é isso que foi ensinado também neste curso”, explicou a secretária de assistência social Alini Mazotti Gimenes acrescendo que a receita é uma ótima saída para a dona de casa faturar uma renda extra.

Ao fim do curso, cada uma das participantes ganharam uma cartilha com a receita. “No Cras temos vários grupos, fazemos acompanhamento das famílias e sempre que há oportunidade e parceria inserimos estas famílias em cursos para que possam aprender e ter um renda extra para suprir suas necessidades”,

destacou a Aline.