Mulheres de Santa Carmem aprendem a fazer lingerie

Publicado em: 23/11/2021 ás 09:35:00

Este, foi mês diferenciado para algumas mulheres de Santa Carmem. Elas finalizaram um curso que pode contribuir para ajudar a complementar a renda familiar ou, simplesmente, utilizar o aprendizado para benefício da própria família.

Uma parceria da Secretaria de Assistência Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Sinop, ensinou, a elas, a arte da confecção de peças íntimas.

No curso, que teve início na quarta-feira, 10 e encerramento na sexta-feira, 12, elas foram para a oficina de costura e colocaram a mão na massa aprendendo a riscar, cortar e costurar lingeries dos mais diversos tamanhos e modelos. Participaram

De acordo com Aline Mazotti Gimenes, secretária de assistência social, o objetivo da promoção do curso é capacitar as mulheres do município para o mercado de trabalho e geração de renda. “Estamos promovendo vários cursos, várias ações que possam dar novas oportunidades as mulheres de Santa Carmem” afirma.