Mulheres da Comunidade Casulo recebem homenagens da Prefeitura

Publicado em: 12/03/2018 ás 08:39:00

Com foco  na comunidade, buscando maior integração, a Prefeitura Municipal de Santa Carmem através da Secretária de Saúde realizou evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (09) na Comunidade Casulo.

A atividade foi realizada na Igreja Católica da comunidade e contou com a participação em massa de todas as mulheres que neste dia, deixaram os afazeres domésticos para os maridos e foram celebrar junto a Prefeitura. As atividades organizadas pela secretaria de saúde destacaram a importância de cuidar da saúde. Contando com a dinâmica equipe do ESF II ,NASF , enfermeira, ACS, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e fonoaudiólogo, com foco na promoção e prevenção a saúde foram realizadas palestra de motivação, dinâmicas e brincadeiras.

Participou das atividades o Prefeito Rodrigo Audrey Frantz, a Secretária de Administração e Primeira Dama Aline Alexandre Frantz, a Secretária de Assistência Social Anne Caroline Teixeira além do CTG Paixão Sem Fronteiras, que a convite da secretaria, levou homenagens às presentes com a entrega da boneca Abayomi, roda de mate e bingo e buscando integrar a comunidade levando o trabalho social da entidade através de uma proposta do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso.

Nos dias 08 e 09 de março também ocorreram atividades na secretaria de saúde, na unidade ESFII – Estratégia de Saúde da Família II, com café da manhã e palestra com o Drº Silvio e durante a tarde palestra com a psicóloga Michelle e Assistente Social Anan Lúcia Walker no Clube da Terceira Idade.

Na ocasião, foram homenageadas todas as presentes com um botão de rosa vermelha acompanhadas de um cartão assinado pelo Prefeito. Rodrigo presente do evento interagiu com as presentes e com as crianças do CTG, causando encanto ao participar de uma atividade proposta por elas, o ‘laço da vaquinha parada’. Atividades com as crianças ocorrem paralelo ao evento, organizada pelo CTG, para que as mães pudessem aproveitar ao máximo às orientações e atividades propostas do evento.

O Prefeito Municipal Rodrigo Frantz e a Secretaria de Saúde, agradece a todas às presentes.