Ministério da Agricultura destina Escavadeira Hidraúlica para Santa Carmem

Publicado em: 06/02/2018 ás 16:39:00

O Governo Federal empenhou em nome da Prefeitura Municipal de Santa Carmem o valor de R$ 390 mil reais para a aquisição de uma escavadeira hidráulica (PC).  O recurso foi viabilizado pelo Secretário de Politicas Agrícolas Neri Geller através do empenho do Ministro de Agricultura Blairo Maggi.

“Essa é uma aquisição muito importante, que vai ajudar tanto a Secretaria de Obras, nas estradas do município, como os pequenos produtores. Neri e Blairo são municipalistas, e atende todos os municípios, mas em especial Santa Carmem, que pela segunda vez receberá maquinário”, afirmou o prefeito Rodrigo.

O município vai investir R$ 140 mil como contrapartida. O equipamento, que significará um investimento global de R$ 530 mil, será utilizado para manutenção da infraestrutura no município. “Estradas vicinais precisam estar sempre em manutenção, além da infraestrutura da cidade. Conservar as estradas vicinais ajuda muito os pequenos e grandes agricultores escoar suas ricas produções. Estradas bem conservadas diminuem perdas e prejuízos com logística de transporte e com a própria produção”, defendeu o Prefeito Rodrigo Frantz.

Para Santa Carmem já foram destinados R$: 248.550,01 em investimentos conquistados pelo Ministério da Agricultura através da Secretaria de Políticas Agrícolas. Recursos estes que foram destinadas para a aquisição de uma Pá Carregadeira.

Isso é resultado do árduo trabalho do prefeito Rodrigo Frantz na Capital Federal, que aproveita bem o fato de ter seu trabalho reconhecido e ser bem recebido, quando visita políticos influentes em busca de recursos para o município, além da regularidade fiscal da Prefeitura que se matem através da boa administração dos recursos próprios.

O Município de Santa Carmem tem cerca de 840 quilometros de estradas não pavimentadas. Sua economia é baseada na agricultura e extrativismo vegetal.