HASTAG é campeão da Gincana Municipal 2021 e leva prêmio em dinheiro

Publicado em: 07/12/2021 ás 11:27:00

No último final de semana a secretaria municipal de esportes realizou a Gincana Municipal 2021. Participaram 05 equipes e a HASTAG sagrou-se a campeã.

A primeira reunião da Gincana aconteceu no dia 01 de dezembro onde foi entregue as equipes as provas que deveriam ser realizadas antes. As provas cumpridas eram apresentar um Mascote e grito de guerra além das provas solidárias que eram arrecadação de alimentos e doação de sangue.

A Gincana contou com 5 equipes: Casulo, Gato Preto, Hastag, Nem que morra e Os Penetras.

A prova de arrecadação ganhou destaque nessa edição, segundo a secretária de esportes Cintia Augustin. “Porque com pouco menos de 72 horas a arrecadação foi fantástica e quem levou a melhor nessa prova foi a equipe Gato Preto, em seguida respectivamente Hastag, OS Penetras, Casulo e Nem que Morra”, comentou Cintia.

Entre os 15 alimentos possíveis de ser arrecadados conforme o regulamento da prova, foram arrecadados o total de 1.143 kg, além de outros alimentos fora do regulamento.

A programação que teve início no domingo (5) de manhã aconteceu no Campo Anexo ao Ginásio Ênio Pipino e durante todo o domingo contou com diversas provas, tendo no encerramento a entrega dos prêmios as equipes vencedoras.

Com a diferença de apenas 1 (um) ponto a equipe Hastag sagrou-se bi-campeã somando 159 pontos, seguida da equipe Casulo que conquistou o 2º lugar com 158 pontos e em terceiro lugar a equipe Gato Preto com 137 pontos.

Presente durante a entrega das premiações o prefeito Rodrigo Frantz parababeniza a participação das equipes. “É muito importante a participação de todas as equipes, indiferente de colocação, porque realizaram o trabalho social de arrecadar os alimentos que irão beneficiar famílias carentes. Promover essa interação esses os membros das equipes e entre as próprias equipes com certeza é algo de grande valia e gostaríamos e ampliar a participação das equipes no próximo ano” comenta o gestor.

“A gincana foi um sucesso, cinco equipes que se empenharam e abrilhantaram o evento. Nosso objetivo era proporcionar um dia diferente de diversão, lazer e confraternização e ao final nós da equipe do esporte terminamos com a sensação de dever cumprido. As equipes participantes só temos a agradecer por toda determinação e empenho, vocês deram um show” afirma Cintia.

A edição anterior da gincana aconteceu em 2019 e devido à pandemia teve uma pausa e retornou esse ano. O evento faz parte do calendário anual de eventos da Secretaria de Esporte.

confira fotos clicando aqui