Grupo de tabagismo propõe auxiliar no combate ao vício

Publicado em: 29/08/2018 ás 11:40:00

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza tratamento, bem como medicação gratuita. Participantes já testemunharam ter se recuperado do vício.

Na última terça-feira, dia 28 de maio, o novo grupo contra tabagismo, da secretaria municipal de saúde, se reuniu para trocar experiências, da luta contra o vício.

Durante os encontros as atividades serão acompanhadas por uma equipe multiprofissional de médico, psicólogo, enfermeiros, assistente social e nutricionista, que fazem sessões programadas, que inclui abordagem em grupo e individual. A finalidade é oferecer orientação, tratamento, acompanhamento e apoio aos fumantes que decidem parar de fumar.

O parar de fumar melhora consideravelmente a saúde. Os benefícios são vistos desde o instante da decisão, pois em 20 minutos sem cigarro o usuário tem sua pressão arterial e batimentos cardíacos normalizados.