Grupo de Jovens do CRAS recebe visita da Polícia Militar em ação de conscientização da campanha Faça Bonito
Na última semana, o Grupo de Jovens do CRAS de Santa Carmem recebeu a visita do comandante do Núcleo da Polícia Militar do município, 1º SGT PM Almeida, acompanhado do Cabo PM Miqueias, para um importante momento de diálogo e orientação com os participantes.
Durante o encontro, foi realizada uma roda de conversa com os jovens abordando a campanha Faça Bonito, mobilização nacional de combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção, da denúncia e da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Na oportunidade, os policiais compartilharam orientações, esclareceram dúvidas e reforçaram a importância da família, da escola e da sociedade no enfrentamento a qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, em parceria com a Polícia Militar, fortalecendo o trabalho de orientação, proteção e formação cidadã junto aos jovens do município.
A Prefeitura de Santa Carmem reforça seu compromisso com a conscientização e o cuidado das crianças e adolescentes, promovendo ações educativas que contribuam para uma sociedade mais segura e acolhedora para todos.