Em Brasília, Prefeito Rodrigo quer mais asfalto, van para a saúde, micro-ônibus escolar e oficializa demandas

Publicado em: 05/03/2018 ás 10:40:00

O Prefeito Rodrigo Frantz estive em Cuiabá e Brasília na última semana para pleitear recursos da União e cobrar a morosidade do repasse de recursos de obras em execução.

O Prefeito na oportunidade, solicitou à Neri Geller o agendamento de uma audiência com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, juntamente com a reitoria da UFMT, para tratar dos assuntos da implantação do Campus Experimental da UFMT em Santa Carmem. O Prefeito justifica que o funcionamento do Campus Experimental no município vai trazer tecnologia para o município e região no setor agropecuário, fomentando a produção do Estado de Mato Grosso.

Em reunião com o Luverdense, Secretário Nacional de Políticas Agrícolas Neri Geller e com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, o prefeito Rodrigo solicitou que fosse viabilizado com urgência ao município um rolo compactador e um caminhão caçamba, justificando a necessidade de melhor atender as estradas do município contribuindo com a qualidade do transporte da produção, fortalecendo a economia.

Ainda em Brasília, Rodrigo se reuniu com o Deputado Nininho oficializando o pedido de recursos para a continuidade das obras de ampliação do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, que vinham sendo realizadas com recursos próprios. Justifica o gestor, que com o apoio de recursos institucionais na continuidade das obras, o município investirá o recurso próprio para a aquisição de um micro-ônibus escolar. Também foi oficializado recursos para construção de uma ponte na divisa com Feliz Natal.

Com os Deputados Federais, Nilson Leitão, Ságuas Moraes e Carlos Bezerra, o Prefeito oficializou o pedido de um Micro-ônibus para alunos com necessidades especiais, cobertura da quadra esportiva da Praça Itororó, Construção de uma nova Unidade PSF, Van para a atender a Saúde, Asfaltamento de várias ruas, Construção de Estufa no Casulo e a Construção do Centro de Eventos.

Para o Prefeito o encontro foi de suma importância, uma vez que os parlamentares representam os interesses da região norte mato-grossense diante do governo federal. “É necessário trabalharmos em união buscando recursos para impulsionar o desenvolvimento de Santa Carmem, cidade bem cuidada atrai investidores, atrai empresas e quando a administração está empenhada e trabalha, a cidade cresce e o povo agradece”, concluiu.