Durante pandemia Santa Carmem faz atendimento odontológico a domicilio para pacientes com comorbidades

Publicado em: 29/04/2021 ás 10:11:00 Fonte: Drº Ricardo Pereira de Carvalho Custódio

Na tarde desta quarta-feira, 28, foi realizado visita domiciliar a uma paciente portadora de necessidades especiais por parte da equipe de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família Maicon Monteiro de Castro, para realização de atendimento odontológico. Durante a pandemia muitos pacientes com necessidades especiais e com comorbidades acabaram evitando comparecer às unidades de saúde por medo da contaminação, mas as necessidades de saúde permanecem, deste modo, após planejamento profissional e pensando no melhor para a paciente foi realizado atendimento domiciliar da mesma.

De acordo com a necessidade dos pacientes, a visita é planejada pelo profissional responsável, tentando sanar sempre que possível os problemas expostos, caso necessário os pacientes são encaminhados a unidade para os atendimentos necessários, sendo disponibilizado serviço de transporte do paciente nos casos necessários.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Carmem, apoiando-se nos princípios e diretrizes que regem o sistema Único de Saúde (SUS), busca constantes meios de levar para a população do município uma saúde de qualidade, acessível a todos. Estamos sempre buscando formas de melhor atender nossa população e reafirmando nosso compromisso com Santa Carmem.