Dia da saúde do homem supera expectativas em atendimento

Publicado em: 25/11/2019 ás 10:13:00

No último sábado, dia 23 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde realizou um dia especial voltado a saúde do homem, em alusão a campanha mundial novembro Azul.

Além de diversas ações que aconteceram durante o mês, o atendimento do último sábado encerrou a campanha com sucesso e recorde de atendimentos.

Foram mais de 102 participando das ações que envolveram, 330 procedimentos entre consultas, ultrassom, teste rápido, fonoaudiólogo, cardiologista, atendimento odontológico e vacinação.

Ainda em novembro a equipe de saúde municipal realizou atividades com colaboradores da empresa Glencore, voltada a saúde do homem a equipe do NASF realizou palestra e orientações, além de sorteio de brindes.

Fátima Malinski, secretária municipal de saúde, enfatizou a importância da campanha para a população. “O câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no Brasil, ficando atrás somente do câncer de pulmão. Em razão do preconceito, muito homens ainda não realizam os cuidados preventivos necessários. Queremos combater essa realidade e mostrar que, nos dias atuais, morrer de câncer não é destino, é descuido”, declarou Fátima.

De acordo com a secretaria, as ações voltadas a saúde do homem estão sendo contínuas no município.