Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de plantas

Seção do menu principal

Dia da Árvore: alunos do CEMEI Benjamim Maurina fazem plantio de mudas

  • Publicado em 21/09/2017
Imagem principal da Notícia

Legenda: A ação tem como objetivo conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI – Benjamim Maurina, deixaram os cadernos e os lápis de lado nesta quinta-feira, 21, por um bom motivo: colocar a mão na terra e fazer o plantio de mudas. A ação ecológica ocorreu no Dia da Árvore e teve como objetivo conscientizar os pequenos estudantes sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Antes de fazerem o plantio simbólico, todos os alunos visitaram o viveiro de mudas municipal, e aprenderam tudo sobre o plantio e irrigação das mudas, os alunos também assistiram a uma palestra da empresa Aguas de Santa Carmem, que tem como diretor da unidade local, Sodré Valadares, que destacou os benefícios das árvores para os seres humanos e animais. Com idade entre um a seis anos as crianças ficaram atentas às informações e deram uma aula de consciência ambiental.

Depois de entenderem um pouco mais sobre a contribuição das árvores para o meio ambiente, os alunos plantaram cerca de 40 mudas de Ypê Branco, doadas pela Empresa Aguas de Santa Carmem, no canteiro central da Avenida Alvorada. O plantio seguirá na sexta-feira 22, com alunos do período matutino. O diretor de agricultura Valtuir Vazatta e o Vice-prefeito Pablo Bortolas participaram do plantio das arvores.

“Além da palestra na escola o plantio de mudas são ações que despertam nos alunos a consciência para a conservação das árvores e do meio ambiente, além de contribuírem com os espaços públicos e aprendendo desde de pequenas a ajudar a cuidar da beleza da cidade” comenta o Vice-prefeito Pablo.

O gestor da unidade municipal da Aguas de Santa Carmem explicou a importância da educação ambiental ser trabalhada desde o ensino infantil. “É fundamental para que as crianças cresçam com a consciência da conservação do meio ambiente e aprendam desde cedo a cuidar do meio ambiente, ressaltando também a importância das arvores nos leitos dos rios para a preservação de um dos bens mais preciosos do nosso planeta, a agua”, disse.

 

Active

plugin