Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de plantas

Seção do menu principal

Dia C de Cooperar reúne pessoas na 3ª Pedalada da Solidariedade e arrecada alimentos para doação

  • Publicado em 11/07/2019

Cerca de 180 kg de alimentos foram arrecadados na 3ª Pedalada da Solidariedade realizada pela Cooperativa de Crédito Sicredi, unidade de Santa Carmem. A ação ocorreu no último dia 07 de julho e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Carmem.

O evento faz parte da comemoração do Dia C (Dia de Cooperar) e reuniu cerca de cem pessoas na ‘3ª pedalada da solidariedade’, uma grande ação do cooperativismo para a transformação socioambiental do país.

Na ocasião do evento foram sorteados diversos brindes. O gerente da Cooperativa de Crédito Sicredi, Cleiton Felix Bettoni, juntamente com a Secretária de Esportes, Cintia Augustin, realizará a entrega de cerca de 180 quilos de alimentos arrecadados na ação, que serão destinados às famílias do município.

O Prefeito Rodrigo Frantz parabeniza a Cooperativa pela Ação e agradece pela contribuição com o Município.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB.

O Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) realiza um evento simultâneo com os estados participantes do projeto com foco comemorativo e de reconhecimento às ações, onde são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da responsabilidade social.

 

Active

plugin