Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de plantas

Seção do menu principal

Curso de produção de conservas caseiras de vegetais e hortaliças é realizado pelo CRAS

  • Publicado em 19/03/2022

Na semana passada, aconteceu o encerramento do Curso de Compotas e Conservas de Alimentos oferecido pela prefeitura através da secretaria municipal de assistência social em parceria com o SENAR/MT – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato Rural de Sinop.

O curso foi promovido para todas as mulheres do município e teve como objetivo a aprendizagem na fabricação caseira de conservas de vegetais e hortaliças, de acordo com a orientação técnica e as boas práticas na produção.

Durante o curso foram produzidas compotas de uma variedade de legumes, temperos e ketchup.

Para a primeira dama e secretária de assistência social, Aline Alexandre Frantz a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida das mulheres.

“Elas estão agregando conhecimento, aprendendo técnicas de preparo, elas desenvolvem o desejo de empreender na comercialização e negociação de seus produtos, tendo a oportunidade de gerar renda extra”, destacou Aline.

No encerramento foi entregue apostilas de instrução para aprimoramento da aprendizagem.

Frente à coordenação dos cursos, Natália Walker, destaca os itens produzidos no curso. “Aprenderam como fazer o aproveitamento dos alimentos, higienização e selagem dos produtos para consumo e vendas. Fabricaram produtos como ketchup, molho de tomate, molho de pimenta, coloral, molho verde, molho de alho, conserva e cortes de vegetais e hortaliças” explica Natália.

Active

plugin