Crianças referenciadas do CRAS recebem orientações sobre higiene bucal e ESF abre no sábado para atender ginecologia

Publicado em: 05/06/2018 ás 13:27:00

Secretaria de Saúde leva orientação sobre saúde bucal para o CRAS e abre no fim de semana para atender consultas de ginecologia.

No CRAS as crianças dos grupos de referência receberam orientações adequadas para a limpeza e escovação dos dentes, língua e gengiva. As orientações foram realizadas pela dentista Carolina Lelis.

O trabalho realizado reforça a importância de ir regularmente ao dentista e de tratar infecções que podem ser silenciosas e demais problemas bucais, o trabalho da secretaria de saúde é essencial para garantir qualidade da saúde das crianças atendidas no CRAS. “As bactérias podem se alojar nos dentes ou na gengiva, adentrar a corrente sanguínea e atingir órgãos vitais, como o coração. Por isso, é preciso estar alerta às infecções que, muitas vezes, só são descobertas com a ida ao dentista”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Anne Caroline Teixeira.

No último sábado foi mais um dia de cuidados a saúde da mulher carmense. A secretaria municipal de saúde atendeu cerca de 50 mulheres entre consultas e retornos. Ampliar multirões da secretaria municipal de saúde através de atendimentos de médicos especialistas é uma das metas da atual administração, que vem apresentando ótimos resultados.  

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Santa Carmem