Combate ao Aedes é tema das comemorações do Dia Mundial da Saúde em Santa Carmem

Publicado em: 11/04/2016 ás 11:49:00

Foi comemorado na última quinta-feira (7), em Santa Carmem, o Dia Mundial da Saúde, evento promovido pela Prefeitura através da secretaria municipal de Saúde, com apoio das secretarias de Educação, Agricultura e Assistência Social.

O evento foi mais uma das ações promovidas pelo Município para orientar a população sobre como evitar e combater o mosquito Aedes Aegipty, principal transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunya.

Estudantes, professores e servidores saíram em passeio ciclístico pela Avenida do Comércio, retornando a Praça Emilio Malinski. Lá foram entregues panfletos informativos sobre como a população pode e deve se prevenir do mosquito, realizado atividades de conscientização e apresentação do trabalho das equipes da saúde e vigilância ambiental.

Em 2016, o tema do Dia Mundial da Saúde está relacionado ao diabetes. Por conta disso, paralelamente o grupo ainda realizou um trabalho de conscientização com a população e idosos aferindo a pressão e verificando o diabetes.

“Decidimos realizar esta ação, devido ao grande problema que todos os municipios bvem enfrentando e  as crianças são grandes comunicadoras, transmitindo as informações para suas famílias, e também para chamar atenção da cidade para o tema”, finalizou a secretária de Saúde, Fátima Malinski.