Seção de atalhos e links de acessibilidade

background de plantas

Seção do menu principal

Colheita da uva em Santa Carmem atrai visitantes e promete boa safra

  • Publicado em 12/06/2023

Autor: ASCOM/JOÃO MALINSKI JUNIOR

Imagem principal da Notícia

Legenda: A família Pich espera colher cerca de 4 toneladas de uvas nesta temporada, com variedades adaptadas ao clima da região.

A tradicional colheita da uva em Santa Carmem já tem data marcada: dia 3 de julho. Os visitantes que quiserem participar dessa experiência única poderão colher as uvas diretamente do parreiral na Chácara São Sebastião, também conhecida como Chácara das Uvas. A família Pich, responsável pela produção, espera colher cerca de 4 toneladas do fruto nesta safra.

As principais variedades cultivadas são Niágara Rosada, BRS Ísis e BRS Núbia, todas adaptadas ao clima da região. Os pequenos produtores Adão Pich e seu filho Lucas Ignat Pich cuidam das uvas com dedicação e carinho. Neste ano, a família expandiu a área cultivada e espera duplicar a produção na safra de 2024.

Para visitar a chácara e participar da colheita da uva no parreiral, os interessados devem se dirigir à Chácara São Sebastião, buscando a localização no Google Maps ou seguindo em direção à Avenida Independência no entroncamento com a Estrada Sara, no quilômetro 1. A propriedade é de fácil acesso e fica a menos de 1 quilômetro do centro da cidade.

O horário de atendimento para a colheita de uvas é das 7h às 18h, de segunda a segunda. Essa é uma atividade imperdível para quem busca contato com a natureza e aprecia o sabor das uvas frescas, colhidas diretamente do pé.

Active

plugin