Cerca de 150 alunos tiveram formatura no PROERD

Publicado em: 04/12/2018 ás 07:45:00

O Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, é um programa criado em Los Angeles – EUA, objetivando a formação de crianças e adolescentes seguros e sabedores dos problemas prejudiciais que as drogas causam ao ser humano e conseqüentemente a violência.

Hoje o Proerd é aplicado em mais de 58 países no mundo, em todos os Estado brasileiros e em 80% dos municípios de Mato Grosso, sempre pelo policial fardado com o apoio da Escola.

Em Santa Carmem, o Programa vem sendo aplicado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação com atendimento nos currículos, séries inicias (educação infantil) 5° e 7°ano do ensino fundamental, alem de palestras para pais e responsáveis. Com um atendimento de excelência pela administração municipal, sempre fornecendo todo material didático, uniforme e premiações aos alunos atendidos e sempre contando com comprometimento e dedicação dos diretores, coordenadores e professores da Escola Municipal Selvino Damian Preve e do CMEI Benjamim Maurina, assim como a Policia Militar em nosso município através do Instrutor Proerd, 3º Sgt PM Josiel da Silva Rocha e desde o seu inicio no ano de 2005, o Proerd já atendeu aproximadamente 1.800 pessoas entre alunos, pais e responsáveis das famílias carmenses. E na última sexta-feira dia 30/11 foi realizada a formatura dos alunos do Proerd 2018, onde os alunos destaques e melhores redações foram premiados com uma bicicleta. O evento contou com a presença dos alunos, pais, professores e autoridades do município.