Cartório de Santa Carmem realiza os primeiros casamentos

Noivos que residem na cidade, já podem oficializar o matrimonio sem sair da cidade, assim como divorciar.

Publicado em: 20/07/2022 ás 10:06:00

No último domingo (16/07), o Cartório de Registro Civil Santa Carmem (MT), realizou os primeiros casamentos na serventia. A celebração realizada pela Juíza de Paz Cristiane Maria Rempel Miotto foi acompanhada da oficial Danielle Bueno Fernandes Navarini, titular da unidade que atende o município de cerca de 5 mil habitantes. O prefeito Rodrigo Audrey Frantz acompanhou a celebração.

Os nubentes Sulferino Junior Alves de Carvalho e Maitê Sehnem e Alaíde Aparecida Pires Duarte e Adelino Jose dos Santos, receberam com alegria a possibilidade de oficializar o matrimonio aqui mesmo na cidade.

Danielle Bueno Fernandes, explica que para oficialização do matrimonio, bastam os noivos terem os documentos pessoais e testemunhas, quem é de Santa Carmem poderá casar no cartório local. “Agora o cartório já está promovendo casamentos, a regra é quem mora em Santa Carmem um dos noivos pelo menos pode escolher casar no cartório de Santa Carmem. Para se habilitar para o casamento tem que levar os documentos pessoais, comprovante de endereço dos noivos e de pelo menos duas testemunhas” explica a oficial Danielle Bueno Fernandes.

“Foi um momento emocionante para nós, porque foi a realização do primeiro casamento no Cartório de Santa Carmem, fazer parte do momento da oficialização da vida matrimonial é motivo de gratidão e de alegria, ficamos feliz de ter dado tudo certo nessa primeira experiência, ver os casais felizes é extremamente gratificante” disse Cristiane, juíza de paz.

O prefeito Rodrigo Audrey Frantz através da assessoria, ressalta que os serviços do Cartório de Santa Carmem, são essenciais para a cidadania. “É uma felicidade estarmos testemunhando este casamento e lembrarmos da nossa luta para conseguirmos trazer o Cartório para a cidade, hoje estamos participando deste momento em que o cartório está cumprindo sua missão de conceder cidadania e legalidade que a população precisa. É uma honra participar de momentos especiais da vida das pessoas”.

Além do matrimonio, divórcio também pode ser realizado em Santa Carmem afirma Cristiane. “Olha, esperamos que não aconteça, mas também estamos realizando divórcios” comentou.

“Foi uma honra, um grande privilegio estar realizando dois primeiros casamentos em Santa Carmem que a gente preparou com muito carinho e estamos de portas abertas para receber todos os casais que queiram casa em Santa Carmem” finaliza Danielle Bueno Fernandes, oficial cartorária de Santa Carmem.