Beneficiárias do PAIF participam de oficina de bordados em chinelo no CRAS

Publicado em: 13/04/2018 ás 10:38:00

A Prefeitura Municipal de Santa Carmem, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveram nesta última semana, oficina de bordados em chinelos para os beneficiários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A oficina teve início no dia 06 de abril.

Na última quinta-feira, a Secretária de Assistência Social ofereceu o curso de bordados em chinelo para 32 beneficiárias do PAIF, dos grupos do Casulo e do CRAS.

As participantes do curso aprenderam diversas técnicas de bordado em pedraria. O objetivo do curso é capacitar estas mulheres para que posteriormente possam vender este material e melhorar a renda familiar.

A Secretária de Assistência Social, Anne Caroline Teixeira, juntamente com sua equipe técnica e a Primeira Dama Aline Alexandre Frantz, participaram do encerramento do curso agradecendo a todas as participantes em nome da secretária de Assistência Social. O Prefeito Rodrigo que não pode estar presente, mas enviou mensagem de congratulações, parabenizando a todas pela excelente oficina.

A secretária municipal de assistência social, Anne, destaca a importância de cursos de qualificação profissional oferecidos de forma gratuita no município, que visam beneficiar principalmente as famílias que se encontram em risco ou vulnerabilidade social. “É uma alternativa para melhora da renda familiar destas mulheres, estes cursos de qualificação profissional fortalecem a autoestima destas participantes, que conseguem contribuir com as despesas da casa”, afirma.